Ano novo, vida nova

Todo final de ano fazemos promessas que iremos mudar de hábitos atitudes; “vou emagrecer, vou começar a praticar exercícios regularmente, farei minha matrícula na academia, mudarei minha alimentação e terei uma dieta balanceada”, porém esse entusiasmo todo com o passar dos meses vai se perdendo e voltamos a rotina que tínhamos antes e dificilmente alcançamos nossas metas.

Não sei se todos são assim, mas a grande maioria fracassa nos objetivos prometidos no começo do ano. Falo isso por experiência pessoal, pois sempre planejo mil coisas a fazer, mas no final não cumpro nada aquilo que pretendia e esse ano não foi diferente.

Sou estudante de engenharia e não diferentes de muitos estudantes fazem aquela promessa agora vou estudar de verdade levar a sério, pois estou no terceiro ano e logo vou estar no mercado de trabalho e lá a concorrência e grande e só vence os melhores, vou estudar a finco o alemão muito importante uma segunda língua e o inglês estudo sozinho de final de semana, pois já tenho um pouco de conhecimento nada excepcional, mas dá para quebrar um galho sei que tenho que melhorar e muito ainda. Sem falar das metas pessoais em que sempre quero perder aqueles quilos excedentes.

Porém como sempre após esses 5 meses desse ano falhei não estou conseguindo cumprir nem com as obrigações da universidade e muito menos os meus desejos e para finalizar acabei bombando e indo mal nas matérias que fiz.

Bom, parei para refletir sobre minhas atitudes e comecei a buscar soluções para meus problemas. Percebi que a primeira coisa que tinha que mudar era organizar melhor meus horários, pois estudante e ainda por cima morando sozinho você acha que pode fazer tudo a hora que quer. Final de semana trocava dia pela noite e quando chegava segundona o bicho pegava ia às aulas, mas ficava viajando isso quando não matava e depois dormia a tarde inteira e o ciclo continuava.

Procurando por organização encontrei o blog efetividade.net do Augusto Campos que me tirou das sombras e mostrou a luz no fim do túnel, lá encontrei vários outros blogs e recomendações literárias que tem me ajudado e muito a mudar meus hábitos.

A partir desses conhecimentos adquiridos com experiências próprias não só em relação a organização mas em também sobre investimentos, sucesso profissional e muitas outras coisas que acho interessante quero repassar a todos através desse Blog e ajudar muitas pessoas a atingir seus objetivos com determinação sem se perder pelo caminho.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=V4WtIyXdNQ4]