As 5 Melhores dicas do Warren Buffett sobre Dinheiro

money

Temos muito o que aprender com um dos homens mais ricos do mundo, assim seguem as 5 principais ensinamentos para você refletir e começar a seguir…

Sobre Ganhos

“Nunca dependa de uma única fonte de renda. Faça investimentos para criar uma segunda fonte.”

Essa é uma frase para se motivar a procurar uma forma de ganhar uma renda extra. Acredito que todos aqui tem algum hoby, habilidade, expertise que podemos utilizar para ganhar uma renda extra.

Um exemplo são estudantes americanos pegam/compram objetos de vizinhos, melhoram o produto e vendem no Ebay por um preço maior.

Pare um minuto para pensar tenho certeza que consegue implementar algo para ganhar uma renda extra.

Sobre Gastos

“Se você comprar coisas que não precisa, logo você terá que vender coisas que precisa.”

O que adianta comprar um carro do ano, mas ficar em dívida e com vários financiamentos ? Em tempos de crise empréstimos te deixa cada vez mais preso e preocupado com sua estabilidade no trabalho, o que acaba atrapalhando sua performance e produtividade no seu dia a dia.

Assim se o cenário piorar com toda certeza terá que vender seu carro zero, portando sem necessidade continue com seu carro popular e usado mesmo.

Economia

“Não economize o que resta do seus gastos, mas gaste o que sobra de suas economias”

Acredito que esse é pensamento de todos… Apenas economizamos algum dinheiro se ao final do mês sobrou alguma coisa e que na maioria das vezes isso não ocorre.

Então faça ao contrário, no início do mês já reserve o dinheiro para seus investimentos e vive com o restante.

Sobre Riscos

“Nunca teste a profundidade do rio com os dois pés”

Essa não é uma lição apenas para finanças, mas para toda a vida! Em qualquer situação você deve se resguardar de informações, estudo, análise para tomar qualquer decisão não deixe o impulso te dominar.

Investimentos

“Nunca coloque todos ovos em uma mesma cesta”

Essa história é velha e acredito que já ouviu em algum momento da sua vida, porém nem sempre é aplicado. A dica é para você diversificar suas formas de investimentos! Invista em renda fixa, variável, fundos, CDB, LCI, LCA, enfim… O importante é sair da POUPANÇA(pois está perdendo dinheiro) e procurar por outras formas de investimento.