blog blocks wallpaper

Continuando nosso desafio de 30 dias para construir um infoproduto, no artigo de hoje vou comentar porque você deveria ter um blog.

Segue alguns temas que já abordamos:

A verdade é que para construir um negócio online você precisa basicamente de duas coisas:

  1. Atrair um público
  2. Vender coisas para esse público

A grande dificuldade é: Como você constrói um público?

Todos os anos, uma nova ferramenta, plataforma ou tática é aclamada como a “próxima melhor coisa” para construir um público. 

Lembro-me de quando isso aconteceu com o Facebook, Twitter, Pinterest, Youtube e muito mais. E é verdade que algumas dessas ferramentas podem ajudá-lo a construir um público.

Mas quando você constrói uma audiência em algo que não é seu, você está frito.

Vou explicar – As pessoas construíram suas páginas de fãs no Facebook para crescer e se comunicar com seu público. Então o Facebook mudou seu algoritmo, e essas pessoas não podiam mais alcançar seus fãs sem pagando ao Facebook por publicidade.

Você não é dono da sua página do Facebook. O Facebook que é dono do seu público. Eles podem fazer o que quiserem. E a culpa é sua por colocar todos os ovos na cesta do Facebook.

E a mesma coisa vale para SEO . As pessoas confiaram em SEO. Então o Google mudou seu algoritmo e as pessoas perderam todo o seu tráfego durante a noite.

Se repete com Instagram… Você já deve ter ouvido falar que algumas pessoas perderam do dia para a noite a sua conta.

Todos esses exemplos se resume a uma coisa:

Quando você tenta aumentar seu público em uma plataforma que não possui, você não tem controle. E é por isso que, se você quiser construir um público, para que possa vender algumas coisas, você deve construir esse público em algo que você possui e controla.

Claro, algo como Medium pode “parecer bom”. Mas confiar neles é mais do mesmo. Você está confiando em plataformas que são controladas por outra pessoa. E isso nunca deve ser o seu principal estratégia.

Em vez disso, você deve se concentrar em construir apenas duas coisas: seu blog e sua lista de e-mail. E neste treinamento, vamos ajudá-lo a descobrir como construir ambos.

A melhor parte?

Quando você hospeda seu blog em um domínio de sua propriedade, você está no controle. Digamos que você use um software como o WordPress para alimentar seu blog. Se eles fizerem algo que você não goste, você pode mudar para outro plataforma. 

O mesmo vale para o seu host. Você possui o domínio, então você está no controle de onde você obtenha seu material hospedado. 

E segundo, sua lista de e-mail é a mesma coisa. Você pode usar um serviço como AWeber ou MailChimp. Mas se você decidir mudar de plataforma, tudo o que você precisa fazer é baixar seu banco de dados e levá-lo Em outro lugar. Novamente, porque você está no controle.

Agora, isso não significa que você precisa ignorar todo o resto.

Você deve usar essas outras plataformas quando surgir a oportunidade. Mas o objetivo principal desses plataformas devem ser levar as pessoas da plataforma para o seu blog e sua lista de e-mail.

Veja assim:

Então, você cria seu blog e lista de e-mail primeiro. Então, você pula em uma plataforma diferente e aproveita maneira certa para que você possa continuar construindo o que realmente importa.

E, claro, todo o objetivo de fazer isso é, eventualmente, DIRECIONAR VENDAS.

Mas estou me adiantando aqui. Eu pretendo mostrar a você como construir tudo isso ao longo deste Treinamento. Mas primeiro, aposto que você está se perguntando: “Os blogs podem realmente me ajudar?”

E a resposta é: “Sim, pode!”

Talvez você queira se tornar um palestrante bem pago. Ou talvez você esteja procurando construir um negócio de consultoria. Ou talvez você só queira criar seu primeiro negócio online. 

O blog pode ajudar com todas essas coisas.

E, de fato, acredito que os blogs podem ajudar todos os tipos de pessoas, incluindo:

  • • Palestrantes Profissionais
  • • Autores aspirantes (e profissionais)
  • • Consultores (de todos os tipos)
  • • Treinadores
  • • Freelancers
  • • Proprietários de lojas online
  • • Fotógrafos e outros artistas plásticos
  • • E mais!

Não importa se você está vendendo B2B ou B2C. Porque, no final, não importa o tipo de negócio você está dentro, você está realmente em B2P. Ou seja, você é um negócio que vende para PESSOAS.

Algumas dessas pessoas podem estar tomando decisões para grandes empresas. Outros podem estar fazendo decisões para si. Não importa. Você está vendendo para as pessoas, e os blogs podem ajudá-lo a alcançar aquelas pessoas.

Não importa que tipo de produtos e serviços você vende.

Se você deseja construir seu negócio, criar um blog que converte pode ajudá-lo a fazer isso.


Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.