pexels-photo-707582.jpeg

Um amigo recentemente nos perguntou o que ele poderia fazer para reduzir a procrastinação e ser mais eficaz. Demos a ele algumas dicas, mas mencionamos que existem “centenas de outras coisas” que ele poderia fazer.

Então, aqui estão os primeiros cem que vieram à mente. Todos trabalharam para um ou ambos, mas sua milhagem pode variar.

  1. Compre o par de fones de ouvido mais confortável que puder encontrar. Use-os o tempo todo, mesmo com a música desligada, como sinal de que não deve ser incomodado. Se alguém falar ou acenar para você, você pode ignorá-lo completamente.
  2. Não coma em sua mesa. Não leia o jornal em sua mesa. Não assista ao YouTube ou faça ligações telefônicas pessoais em sua mesa. Trate sua mesa como um espaço de trabalho sagrado para que, da próxima vez que se sentar, saiba inconscientemente por que está ali e o que precisa fazer.
  3. Limpe tudo da sua mesa no início e no final de cada dia. Não se permita a distração que vem da desordem ou objetos pessoais; cada pequeno item, mesmo uma caneta, tem a capacidade de distrair. Pense em você como um chef – antes de começar o próximo prato, você precisa guardar os utensílios que não está usando e limpar a bancada, caso contrário, você pode se machucar ou contaminar a comida de alguém.
  4. O mesmo se aplica à limpeza de sua área de trabalho . Crie um ritual de fechamento de aplicativos não utilizados e guias do Chrome, salvando e arquivando notas e excluindo arquivos temporários de sua área de trabalho. Faça isso sempre que concluir uma tarefa e, em pouco tempo, você encontrará uma grande satisfação em pressionar ⌘Q.
  5. Gerencie sua postura, fontes de luz e fluxo de ar. A má postura impede a respiração completa e, portanto, a oxigenação do sangue, os olhos tensos são os olhos cansados ​​e o ar quente significa energia gasta no resfriamento.
  6. Evite começar o trabalho com uma emoção incômoda ou distração estressante em mente. Se isso parece difícil, apenas internalize o seguinte truísmo: ou você pode lidar com o assunto agora ou não . Se você pode lidar com isso agora, então lide com isso agora. Se não puder, não há problema em agendar um horário posterior para se preocupar com isso . Surpreendentemente, isso funciona, não importa quão substancial seja a emoção/estressor. Preocupado que seu parceiro esteja sendo infiel, ou que a verruga em seu braço possa ser cancerígena, ou que a União Soviética esteja construindo bases de mísseis em Cuba? Defina uma tarefa Lembre-se do leite para se estressar das 19h às 20h da próxima quinta-feira e volte ao trabalho.
  7. Feche todas as entradas de comunicação . Se você estiver em sua máquina, feche todos os aplicativos de bate-papo, desative as notificações de rosnado e outras notificações e bloqueie seu acesso ao Gmail. Coloque o telefone no modo silencioso ou, melhor ainda, desligue-o e coloque-o fora de alcance. Use fones de ouvido ou franza as sobrancelhas de forma a sugerir que coisas ruins acontecerão se você for interrompido. Você está sentado para concluir uma tarefa importante, não para estar pronto para responder a um estímulo. O estado ideal é aquele em que você está tão concentrado que um tapinha no ombro o assustaria.
  8. Tenha um ritual de “começar o trabalho” – uma sequência de coisas que você faz antes de começar o trabalho que sempre associará ao trabalho. Para Ash, isso é preparar um chá, pegar um copo d’água, abrir todos os aplicativos de que precisa para a tarefa, fechar todos os outros, colocar na fila uma mixagem de uma hora de um de seus DJs favoritos no SoundCloud e colocar os fones de ouvido. Oz fechará todos os aplicativos, sentará o mais ereto possível em sua cadeira, respirará fundo e aumentará o dubstep. Você pode acender incenso e tocar uma tigela de canto do Himalaia, se isso funcionar para você – desde que envolva algum tipo de estímulo evocativo para sinalizar ao seu subconsciente que é hora de se concentrar. Rituais esotéricos detalhados são os melhores, porque então você se sentirá um idiota se seguir os movimentos, mas não conseguir realmente começar a trabalhar.
  9. Ouça dubstep , um gênero de música eletrônica inventado para ajudar os programadores a trabalhar mais rápido (também funciona para a população em geral). Se o dubstep não está fazendo isso por você, tente drum and bass, breakbeats ou brownian noise . Lembre-se de que você deve escolher a música (ou os sons) que o farão trabalhar com mais eficiência, não o que impressionará seus colegas ou o ajudará a atrair um parceiro. Minta sobre o que você ouve no trabalho, se for preciso.
  10. Aprenda a reconhecer quando seu trabalho está deixando você ansioso para que você saiba como melhorar suas habilidades para reentrar em seu canal de fluxo . Todos terão suas próprias pistas – Oz sabe que isso está acontecendo se ele suspira antes de falar com um colega (um sinal de que ele está prendendo a respiração intermitentemente enquanto trabalha em um problema difícil) ou se ele se encontra sentado na beira da cama em pela manhã, por um longo período de tempo, com apenas uma meia, pensando no dia seguinte.
  11. Aprenda a reconhecer quando você está entediado no trabalho para saber como aumentar a dificuldade do seu trabalho para reentrar no seu canal de fluxo . Suas indicações devem ser bastante óbvias, se você estiver prestando atenção. Você normalmente se encontrará procrastinando, procurando tarefas pequenas e sem sentido para fazer ou contemplando o jantar. Se você é um gerente, pode estar prestes a marcar uma reunião. Os relatos de Oz incluem tomar dois cafés em um dia ou perceber que um novo álbum começou a tocar. Sua resposta é fazer uma xícara de chá e, acidentalmente, deixá-la esfriar sem tomar um gole.
  12. Faça uma pesquisa mais aprofundada sobre o fluxo para que, sempre que tiver uma chance, possa optar por atividades gratificantes em vez de temporariamente prazerosas. Algumas das conclusões de Csikszentmihalyi não são triviais, por exemplo, bater papo com velhos amigos é enganosamente divertido, mas raramente gratificante, enquanto conversar com um estranho às vezes pode induzir um estado de fluxo.
  13. Encontre e, em seguida, atenha-se a um bom aplicativo de lista de tarefas . Nós dois usamos o Remember The Milk e o recomendamos muito. Escolha um aplicativo sofisticado o suficiente para que você ainda esteja aprendendo novos truques após um ano de uso diário e que seja bem mantido por seus desenvolvedores. Para RTM, seu domínio da ferramenta envolverá aprender os símbolos Smart Add e os atalhos de teclado, encontrar algumas listas inteligentes que funcionam para você e, em seguida, vasculhar o fórum para obter dicas profissionais .
  14. Escreva tarefas realizáveis . Heurística: se um estranho estivesse observando você trabalhar, ela seria capaz de identificar o minuto em que você “terminou”? Isso pode exigir a escolha de um número arbitrário de coisas para listar ou minutos para gastar. Se você evita escolher um número arbitrário e planeja fazer algo para sua satisfação, invariavelmente dará a ele atenção insuficiente ou excessiva. “Planejar carreira” não é uma tarefa alcançável. “Escreva dez empregos em que meus mentores trabalharam” é muito melhor.
  15. Não anote tarefas grandes. Nem mesmo divida uma tarefa grande em tarefas menores. Em vez disso, pense na primeira tarefa que pode ser realizada em uma única sessão que levará ao seu objetivo. Isso pode parecer como “passar cinco minutos pensando em ideias de presentes de casamento para Richie e Lisa”. A próxima tarefa agendada provavelmente dependerá do resultado da primeira. “Comprar um presente de casamento para Richie e Lisa” é viável (veja acima), mas problemático, pois você pode descobrir que precisa buscar a opinião de outra pessoa, ir a uma determinada loja ou esperar por uma data específica.Se você usar a Técnica Pomodoro, as tarefas devem ser curtas o suficiente para caber em um único Pomodoro. Caso contrário, você precisará aprender sua tolerância para trabalhar em um determinado tipo de tarefa por um longo período de tempo, tendo em mente o custo de retornos decrescentes. Por exemplo, Oz sabe que pode debater por 2 a 3 minutos com total criatividade, pesquisar algo na Internet por 10 a 15 minutos sem se distrair e escrever código por 20 a 30 minutos sem introduzir erros acidentalmente.
  16. Use verbos imperativos . Isso parece trivial, mas uma lista de tarefas que se assemelham a “enviar um e-mail de aniversário para Nicky” ou “encontrar os três fones de ouvido com melhor classificação na Amazon” acaba sendo mais fácil de escanear, entender e atacar do que “mensagem de aniversário de Nicky” ou “três opções de fone de ouvido amazon”.
  17. Prioridades não são tarefas . Sinta-se à vontade para definir centenas de pequenas tarefas por dia, mas nunca tenha mais prioridades do que braços. Você deve ser capaz de se lembrar imediatamente das prioridades do seu dia ao entrar pela porta do trabalho e ser capaz de fazer uma triagem rápida de tarefas em potencial em relação às suas prioridades.
  18. Faça o possível para estimar o quão difícil é a tarefa, quanto tempo provavelmente levará e se você será bem-sucedido ou não. Às vezes não podemos evitar fazer uma tarefa, mas geralmente podemos optar por trabalhar em outra coisa ou encontrar uma solução alternativa, por isso é importante evitar falácia do planejamento . O primeiro passo é estar ciente da falácia do planejamento e começar a observá-la no seu próprio comportamento e no dos outros.
  19. Peça a um estranho objetivo que tenha alcançado um objetivo análogo no passado para estimar o custo ou a dificuldade envolvida. Acontece que o conhecimento de circunstâncias específicas torna menos provável que você preveja eventos com precisão, portanto, forneça o mínimo de detalhes possível. Perguntar a outra pessoa é uma das maneiras mais diretas de ter uma Visão Externa e evitar a falácia do planejamento. Faça seu próprio palpite antes de perguntar ao estranho, para que você possa usar isso simultaneamente como um exercício de autocalibração.Preste atenção aos seus sentimentos ao considerar se deve ou não buscar a opinião de alguém de fora sobre uma questão específica. Se você se sentir desconfortável ou encontrar desculpas, isso pode ser um sinal de que você está negando suas chances de sucesso. Desculpas comuns são “Não quero desperdiçar o tempo dela”, “Eu ficaria com vergonha de perguntar” e “ele pode roubar minha ideia”. Se você se pega dizendo isso, provavelmente está sucumbindo à falácia do planejamento por meio de um processo de auto-ilusão. Ninguém vai roubar sua ideia, as pessoas geralmente acham lisonjeiro receber pedidos de conselhos e o constrangimento está em sua mente.
  20. Se você já fez a tarefa várias vezes antes, deve se fazer uma série de perguntas para evitar a tirania de hábitos mal formados . Considere, por que você formou esse hábito em primeiro lugar? O contexto mudou? Se você soubesse então o que sabe agora, você teria começado esta prática em primeiro lugar? Se vale a pena continuar com o hábito, pergunte quais lições você aprendeu na última vez que realizou a tarefa. Por que a tarefa não é mais fácil desta vez? Isso é algo que você pode automatizar? Lembre-se, você é o que não automatiza.
  21. Antes de iniciar uma tarefa, considere quanto você pagaria para que outra pessoa a executasse . Pense em um número real. Tire tanto dinheiro da sua carteira, se isso ajudar a tornar o exercício mais realista. Agora, se o número não for muito alto, peça para outra pessoa fazer a tarefa para você! Se você está relutante em terceirizar a tarefa, pode interpretar isso como um sinal de que está irracionalmente interessado em trabalhar em uma tarefa sem importância.
  22. Calcule sua taxa horária . Isso tornará a etapa acima mais fácil. Dica: isso só funciona se você não abrir exceções. Não é bom pensar “minha taxa horária é de $ 100, e é improvável que eu ganhe $ 100 de valor nesta reunião de café, mas farei isso de qualquer maneira como um favor a um amigo”. Se você perceber que está fazendo exceções conscientemente, ou está valorizando incorretamente seu tempo ou está valorizando incorretamente as coisas que está fazendo.
  23. Se você está prestes a iniciar uma tarefa com o objetivo de X e Y, faça um brainstorming de abordagens alternativas que atingirão os dois objetivos independentemente um do outro.
  24. Pergunte a outra pessoa o que você deve fazer hoje . Não dê a eles uma lista de opções, pois isso sufocará sua imaginação, apenas pergunte: “no que você acha que devo trabalhar hoje?”
  25. Antes de começar a trabalhar em uma tarefa longa, explique a outra pessoa por que decidiu resolver esse problema em vez de outra coisa. Se não houver ninguém por perto, fale com sua caneca de café. Se você está relutante em verbalizar seu raciocínio, considere isso um sinal de que provavelmente deveria estar trabalhando em outra coisa.
  26. Peça a um amigo para auditar sua lista de tarefas ou calendário em intervalos regulares. Isso garantirá que você esteja, pelo menos periodicamente, verbalizando sua lógica e calibrando-se contra um estranho.
  27. Escreva um e-mail para um conhecido respeitado (não um amigo que perdoa) e liste tudo o que você fez hoje. Você provavelmente ficará com vergonha de clicar em enviar, então considere o que você mudará amanhã para torná-lo um e-mail do qual possa se orgulhar.
  28. Reconheça quando você está apenas fazendo algo para sinalizar status ou sofisticação . Não há problema em buscar essas coisas conscientemente, mas muitas pessoas inconscientemente tomam uma decisão ruim após a outra para sinalizar status onde isso não agregará valor apreciável ou os ajudará a atingir seus objetivos.
  29. Depois de decidir no que trabalhar, oculte tudo o mais em sua lista de tarefas . Isso reduzirá a chance de procrastinar em pequenas tarefas.
  30. Não faça algo só porque “é o seu trabalho”. Você tem mais controle sobre seu trabalho do que pensa. Tudo o que você faz deve atingir suas prioridades de trabalho e fazer algo apenas ‘porque é seu trabalho’ perpetua hábitos, muitas vezes ruins, e nem sempre formados por você.
  31. Recuse-se a fazer trabalho ocupado , pois pode criar um mau hábito de trabalho ineficaz. Descubra por que você está fazendo isso em vez do trabalho real, ou simplesmente vá para casa e pratique a procrastinação estruturada .
  32. Entenda a aversão à perda e os custos irrecuperáveis ​​para que você possa identificar rapidamente quando está caindo nesse viés particularmente caro que pode fazer você trabalhar no passado em vez de afetar o futuro.
  33. Aprenda como realmente mudar de idéia . Acontece que isso é incrivelmente difícil de fazer . Quanto melhor você mudar de ideia, menos tempo gastará trabalhando no problema errado ou aplicando a solução errada.
  34. Ocasionalmente, adote a visão de alguém de fora . O que seu eu do futuro distante diria se visse você fazendo isso? Ele pensaria que você estava perdendo seu tempo? Se você estivesse dando conselhos a um amigo, você recomendaria que ele trabalhasse no que você está trabalhando agora?
  35. Use uma única conta do Gmail . Se você tiver um endereço de e-mail de trabalho separado, encaminhe-o para sua conta do Gmail. Ter um único local para o seu e-mail ajudará você com o Inbox Zero e técnicas semelhantes. Escolher o Gmail como seu cliente de e-mail ajudará você a se tornar um usuário avançado.
  36. Pratique Caixa de Entrada Zero . Não abra o Gmail a menos que esteja preparado para trabalhar com tudo em sua caixa de entrada. Isso é fácil de conseguir se você usar uma variação das listas de vigilância/posteriores de Marc Andreesen , onde cada e-mail é ignorado, respondido ou agendado para ser revisado posteriormente.
  37. Aprenda os importantes atalhos de teclado do Gmail . Ao escrever uma resposta, pressione tab e depois retorne para enviar. Escrever ( c ), abrir ( o ), responder ( r ), arquivar ( e ) e rotular ( l ) o levará muito longe. Depois de habituá-los, você também pode obter alguma milhagem de selecionar ( x ), anterior ( j ), próximo ( k ), avançar ( f ) ir para a caixa de entrada ( g depois i ) e ir para a caixa de pesquisa ( / ) .
  38. Ative alguns recursos úteis dos laboratórios do Gmail para acelerar seu fluxo de trabalho. Os três mais importantes são Envio em segundo plano, Avanço automático e Enviar e arquivar. Cada um é útil individualmente, mas os três juntos fornecem um elegante fluxo de trabalho Inbox Zero: escreva sua resposta e pressione Enter para enviar em segundo plano, arquive o original e abra imediatamente a próxima resposta. O avanço automático também ajuda ao trabalhar em sua lista de “revisões”, pois sabe que só avança por meio de mensagens rotuladas apropriadamente.
  39. Se você se encontrar no meio de uma longa cadeia de e-mails com várias pessoas, você deve ser a pessoa que encerrará a conversa ou se desligará totalmente dela (definir como “revisar” e silenciar funciona).
  40. Evite “responder a todos” , se puder. Invariavelmente, um dos muitos destinatários se sentirá compelido a responder, criando mais trabalho para você quando o fizer.
  41. Evite assinaturas de e-mail, como boletins informativos e ofertas diárias. Esses e-mails são projetados para que você clique fora da caixa de entrada que está tentando esvaziar. Se um e-mail vier de um endereço de e-mail noreply@, é um sinal de que você deve cancelar a inscrição. Ao considerar cancelar a assinatura de e-mails aparentemente úteis, como resumos dos Grupos do Google, pergunte-se “quanto eu pagaria para recebê-los?” Se a resposta for próxima de zero, cancele a inscrição.
  42. Se o seu trabalho permitir, verifique seu e-mail apenas em horários pré-agendados no dia . No momento, estamos nos esforçando para manhã, meio-dia e noite, mas ainda não conquistamos esse. Como acontece com muitos outros vícios , o esquema de reforço de proporção variável de verificação de e-mail resulta em condicionamento operante adverso . O primeiro passo é parar de se entregar a “ataques rápidos” não programados durante o dia.
  43. Escolha um bom editor de texto e use-o o tempo suficiente para dominá-lo. Para não programadores que usam Mac OS X, o TextMate é simples o suficiente para usar imediatamente e crescerá com você.
  44. Revincule maiúsculas para ctrl. Você achará mais fácil usar mais atalhos de teclado que utilizam ctrl e não há necessidade de maiúsculas.
  45. Experimente um aplicativo de escrita em tela cheia como o Writeroom . Os aplicativos de escrita em tela cheia são os mais próximos que você chegará de uma folha de papel em branco (laptop e telefone desligados), enquanto aproveita os benefícios do armazenamento digital, pesquisa, etc.
  46. Use o Spotlight (⌘ + espaço) para abrir aplicativos. Isso permitirá que você tenha uma doca vazia. Em seguida, esconda a doca. Você não pode removê-lo completamente, mas pode torná-lo minúsculo para que haja menos chances de expô-lo acidentalmente.
  47. Use (mesmo que vagamente) um sistema de nomenclatura de arquivo extensível e informativo que você internalizou, em vez de gastar tempo criando um sistema de pastas . Em seguida, use o Spotlight para encontrar arquivos rapidamente, em vez de navegar pelas árvores de pastas.
  48. Tenha todo o conteúdo que você precisa acessível o tempo todo, em qualquer máquina. Armazenar todos os seus arquivos na nuvem com Dropbox ou Google Docs permitirá que você trabalhe em qualquer coisa quando e onde quiser. A inspiração é perecível .
  49. Aprenda e habitue a navegação simples pelo teclado . Um punhado de pequenos atalhos o ajudará a percorrer o texto na velocidade do pensamento, por exemplo ⌥← e ⌥→ para mover para a esquerda e para a direita uma palavra por vez, ⌥⌫ para excluir uma palavra inteira e ^A e ^E para mover para o início ou fim de uma frase.
  50. Use Divvy para controlar as janelas em seu espaço de trabalho.
  51. Use regularmente aplicativos de tela cheia para aumentar o foco e como parte de seu ritual de início de produtividade. Geralmente, há uma opção no menu ‘Visualizar’ da maioria dos aplicativos no Mac OS X e está integrada ao Lion .
  52. Use um gerenciador de senhas como o 1Password . Você não deve perder tempo lembrando e mantendo espaço mental, um registro de todas as suas senhas. Além disso, um gerenciador de senhas é melhor para gerar senhas longas e complexas do que você.
  53. Depois de decidir que não precisa mais de um aplicativo, zapeie-o com o AppZapper . Sua pasta Aplicativos é uma distração em si e aplicativos não utilizados podem tornar sua máquina lenta.
  54. Considere as regras da al3x para a felicidade computacional , particularmente aquelas em ‘Hardware’ para garantir que você esteja usando uma máquina que atenda às suas necessidades e não possua hardware desnecessário.
  55. Use Google Chrome . É o navegador mais rápido e permite que você use algumas extensões úteis.
  56. Instale e use o AdBlock . Essa é uma das etapas mais fáceis que você pode seguir para usar a Web sem distrações.
  57. Instale e use a extensão Google Plus Bar Minus Chrome para ocultar a barra de ferramentas universal do Google. Nas raras ocasiões em que você precisar usar a barra de ferramentas, poderá mostrá-la temporariamente clicando no ícone da extensão.
  58. Não leia artigos longos em seu navegador . O Instapaper pode funcionar para você, mas meu fluxo de trabalho preferido é usar a extensão Readability do Chrome para enviar artigos diretamente para o meu Kindle (de graça) com ⇧⌃K. Isso garantirá que você realmente se envolva com artigos inteiros de uma só vez, em vez de folheá-los entre outras tarefas, e também pode ter o benefício adicional de uma experiência de leitura mais agradável na tela e-ink do Kindle.
  59. Limpe seus favoritos e mantenha a barra de favoritos oculta (pressione ⇧⌘B agora). Você não precisa manter marcadores – os sites que você visita regularmente serão facilmente lembrados do URL (seja por você ou pelo preenchimento automático na barra de localização do Chrome), os artigos podem ser lidos mais tarde (veja acima) e outras páginas que você encontra que mereçam uma investigação mais aprofundada devem ser agendadas como tarefas de pesquisa posteriores.
  60. Defina uma página de inicialização útil para o Chrome (⌘, abrirá o painel Preferências). Para mim, isso é RTM .
  61. Aprenda os atalhos de teclado básicos do Chrome . No mínimo, habitue-se a usar ⌘L para focar na barra de localização, espaço e shift-space para descer e subir uma página, ⌘T para abrir uma nova aba, ⇧⌘T para abrir uma nova aba com o conteúdo da última guia fechada (surpreendentemente útil) ⌘F para localizar e ⌘G ⇧⌘G para navegar entre os resultados da pesquisa.
  62. Considere o uso de uma extensão de navegação de teclado para que você possa navegar pela web na velocidade do pensamento.
  63. Programe suas tarefas , para que você não possa usá-las como forma de procrastinar. Se “limpar o banheiro” é uma tarefa RTM agendada mensalmente e, no entanto, você se vê contemplando isso durante o mês, provavelmente está evitando uma tarefa mais importante.
  64. Experimente a Técnica Pomodoro . Este não é para todos e talvez um hack de último recurso que realmente não o ajude a entrar na zona ou alcançar o fluxo, mas muitas pessoas juram por ele e é bom tê-lo em seu arsenal.
  65. Tente marcar pequenos marcos dentro do tempo que você dedicou a uma tarefa, onde a tarefa é adequada para isso. Por exemplo, se você tiver que escrever 1.000 palavras em duas horas, escreva 100 dez vezes em um pedaço de papel e marque os marcadores à medida que os alcança, assim como você observaria a milhagem passar em uma esteira ou seu Pomodoros em um dia.
  66. Use o RescueTime para registrar automaticamente suas atividades produtivas e improdutivas. O objetivo não é tratar a produtividade como um jogo ou ficar obcecado com suas estatísticas diárias. Em vez disso, agende um horário regular (digamos, uma vez por mês) para procurar padrões de baixa produtividade e aplicativos e sites problemáticos.
  67. Bloqueie sites problemáticos . Recomendamos a extensão StayFocusd para bloquear toda a semana de trabalho, mas você também pode usar o recurso “Get Focused …” do RescueTime em horários direcionados.
  68. Defina prazos não relacionados ao trabalho . Ter um lugar para estar ou um prazo a cumprir que não esteja relacionado ao seu conjunto imediato de tarefas de trabalho pode forçá-lo a reduzir o tempo alocado para essas tarefas de trabalho, talvez reduzindo o dano potencial causado por estimativas incorretas.Platô rebentando
  69. Encontre pessoas diferentes para trabalhar. Isso pode envolver começar a colaborar com alguém que é mais inteligente ou mais criativo do que você, ou que você sabe que provavelmente adotará uma abordagem diferente para você. Alternativamente, pode envolver a interrupção do trabalho com um colaborador regular, de modo que você mesmo possa tentar assumir a responsabilidade correspondente.
  70. Divida e conquiste . Grandes tarefas às vezes apresentam uma barreira psicológica incapacitante que pode ser superada dividindo-a em tarefas constituintes de 10 minutos. Melhor ainda, listando as etapas de um a cinco, você pode perceber que as etapas dois e quatro são desnecessárias e que a tarefa de macro é mais fácil do que você esperava originalmente.
  71. Escreva uma longa lista . O que você decidir listar pouco importa, basta escolher um tópico e um grande número e começar a escrever. Você encontrará instantaneamente os primeiros N itens. O próximo N será mais difícil e exigirá uma ou duas novas perspectivas. Não pare por aí – force-se a listar mais N e estará exercitando partes criativas do seu cérebro que você pode ter deixado atrofiar. Surpreendentemente, essa criatividade muitas vezes é transferível para sua tarefa original, por mais distante que esteja do assunto da lista. James Altucher é um profissional absoluto .
  72. Envolva-se na procrastinação estruturada . Isso é útil para comprimir seu tempo disponível para tarefas de alta prioridade para aumentar a urgência, consolidar tarefas de baixa prioridade no tempo alocado, trabalhar no autoengano e determinar a verdadeira importância de todas as tarefas.
  73. Reveja listas antigas ou entradas de diário que você costuma fazer. Por exemplo, Ash tem uma lista RTM para o que pode ser apenas ideias tolas de negócios ou postagens de blog, bem como diários antigos e reflexões escritas, que ajudam a estimular o pensamento criativo.
  74. Mantenha um local de pensamento sagrado , como um café onde você só vai sozinho, ou uma árvore sob a qual ninguém mais pensaria em sentar. Quando você está preso, simplesmente retornar a esse lugar pode servir de estímulo para ser criativo novamente.
  75. Perceba que as pessoas estão prestando menos atenção em você do que você pensa . Embora você não possa negligenciar totalmente sua aparência e higiene pessoal, você pode diminuir em cerca de 50% ( a diferença entre o quanto você acha que as pessoas se importam com você e o quanto elas realmente se importam com você ).
  76. Não se estresse com coisas que você não pode mudar . Terremotos, movimentos do mercado de ações e clima não têm nada a ver com você e não podem ser afetados por você. Escreva uma lista das coisas em sua vida sobre as quais você tem controle e direcione seu estresse para elas.
  77. Expulse tudo de agora como uma tarefa , para que você não fique pensando em algo que só pode ser feito depois e para que você nunca tenha que se lembrar de nada. Use um aplicativo em seu telefone, o endereço de e-mail pessoal do RTM (/Configurações/Informações) e tenha sempre o RTM aberto em sua máquina para que você possa anotá-lo e seguir em frente com o que precisa fazer no momento.
  78. Use o Pester para não precisar se lembrar de nenhuma tarefa urgente.
  79. Mantenha sua identidade pequena . Se você mantém opiniões sobre política, religião ou questões sociais “importantes”, acaba dedicando grande parte de sua vida a sinalizá-las para os membros da tribo amiga e defendê-los dos membros da tribo inimiga. Há também um custo maior para efeitos de consistência . Acontece que hoje em dia você pode simplesmente negligenciar ter uma opinião sobre essas coisas, e poucos se importarão. Abandone alguns aspectos onerosos de sua identidade e você não apenas terá mais tempo livre e uma mente mais clara, mas também poderá sentir a leveza de não ser nada .
  80. Saiba menos, pense mais . Na geração de nossos pais, era difícil e caro ter conhecimento. Desde então, a onipresença da Internet tornou o conhecimento quase trivial de se obter, mas ainda ensinamos as crianças de cor e reverenciamos aqueles que conseguem se lembrar de detalhes da Revolução Francesa em jantares. A correção do mercado virá, momento em que aqueles que passaram um tempo significativo internalizando a wikipedia perceberão que são realmente redundantes. Em vez de buscar conhecimento, você deve primeiro se convencer de que é bom o suficiente em encontrar conhecimento quando necessário e, em seguida, direcionar o restante de sua atenção para melhorar seu pensamento .
  81. Forme hábitos conscientemente . Geralmente, um hábito que você estabelece conscientemente melhorará sua eficiência ou será benéfico. Em comparação, os hábitos que você forma acidentalmente tendem a ser prejudiciais. Isso inclui tudo, desde estar atento ao quanto você abre a torneira para lavar as mãos, até como você responde às críticas comuns.
  82. Sempre tenha uma pergunta ou desafio cativante. Pode ser algo significativo, como uma questão de trabalho urgente ou simplesmente um quebra-cabeça mental interessante. Use isso como um pensamento substituto ao tentar quebrar hábitos mentais. Por exemplo, se você estivesse tentando parar de fumar, sempre que pensasse em cigarros, você direcionaria sua mente para sua pergunta inicial. Isso é mais fácil de fazer do que simplesmente “não pensar” no hábito que você está tentando quebrar.
  83. Tenha menos coisas .
  84. Pare de assistir televisão . Ao não escolher a programação, você habitualiza uma abordagem sem direção para gastar seu tempo.
  85. Pare de ler as notícias . Mantenha-se atualizado sobre notícias e assuntos atuais. Ignore o esporte e a economia. Você não pode mudar nada disso, muitas vezes é estressante e não há valor real em estar mais atento aos assuntos atuais.
  86. Não atenda o telefone . Os telefones são talvez os dispositivos mais perturbadores que ainda permitimos em nossas vidas. Use o Google Voice para que suas mensagens de voz sejam transcritas para texto e SMS de resposta e, em seguida, processe em lote todas as chamadas/correios de voz/SMS perdidos quando houver uma quebra na produtividade.
  87. Desligue todas as notificações do telefone . Dado que você vai processar em lote suas chamadas, e-mails e outras mensagens, você nunca precisa ver aquela pequena luz vermelha piscando. Isso apenas introduzirá um esquema de reforço de proporção variável e fará com que você seja direcionado para a interrupção.
  88. Não mantenha um calendário . Trabalhe apenas em suas prioridades a qualquer momento, dependendo de como você se sente. Agendar cafés e ligações com as pessoas com semanas de antecedência significa que você está se deparando com várias barreiras ou interrupções forçadas no fluxo. Você pode achar o Tungle útil para fazer isso, bloqueando longos períodos de tempo ininterrupto todas as semanas, essencialmente deixando o ‘horário comercial’ para ligações com amigos ou apresentações para novos conhecidos. Você pode mascarar qualquer sinal potencial de desrespeito ou comportamento anti-social divulgando os outros benefícios do Tungle – todos bastante valiosos – por exemplo, ele sincroniza com seus calendários para evitar sobreposições, mostra os horários no fuso horário dos visualizadores e permite o proponente para propor várias vezes.
  89. Pare de fumar . Os cigarros dão a você um impulso físico para largar tudo o que está fazendo, incluindo tarefas produtivas. Você está se iludindo se pensa que as interrupções são necessárias ou úteis para clarear sua mente – se você as substituísse pelo hábito do chá verde, faria muito menos pausas.
  90. Beba menos . Você passará menos fins de semana na cama, terá uma cabeça mais clara e tomará melhores decisões sobre quanto tempo ficará fora durante as noites. Beber mata, te torna improdutivo e não te torna mais interessante.
  91. Durma . Quando você está cansado, você não tem energia para um foco intenso, desvia para tarefas menos intensas e perde energia nelas. Não há nada de errado em ocasionalmente tirar uma soneca tática.
  92. Recupere-se totalmente da doença . Trabalhar quando você está doente pode ser desmoralizante e interferir significativamente na recuperação adequada.
  93. Abandone o açúcar , depois os carboidratos refinados e depois outros alimentos e bebidas insulinogênicas. Se você tem algum grau de resistência à insulina, consumir alimentos altamente insulinogênicos pode levar a quedas perturbadoras no açúcar no sangue (também conhecidas como comas alimentares).
  94. Gerenciar dores e lesões . Qualquer coisa, desde um corte até uma dor nas costas, pode ser uma interrupção significativa e imprevisível e afastá-lo por meses a fio.
  95. Monitore o efeito da cafeína em seu estado de alerta . A cafeína pode ser uma maneira incrível de aumentar o foco e fazer as coisas , mas também pode simplesmente induzir nervosismo que o tornam mais aberto à distração.
  96. Exercite-se taticamente . Comece seu treino diário quando atingir um platô e certifique-se de ter uma série de tarefas prontas para imediatamente depois de aproveitar o aumento de energia e a alta de endorfina.
  97. Considere mudar para o layout de teclado Dvorak para uma digitação mais rápida e confortável. Você provavelmente deve evitar isso se usar computadores de outras pessoas, mas se você trabalha sozinho e digita bastante, pode achar que vale a pena. Além disso, você usará o mesmo layout de teclado do digitador mais rápido do mundo .
  98. Decidir e manter um uniforme pessoal . Até fazer isso, você não perceberá quanto tempo os outros gastam decidindo o que vestir, se precisam comprar mais coisas e como estão hoje em comparação com outros dias.
  99. Não coma durante o dia . Você precisará trabalhar para isso adotando primeiro uma dieta pobre em carboidratos e rica em gorduras e depois experimentando o jejum intermitente . Uma vez que você pode trabalhar confortavelmente um dia inteiro sem comer, você será liberado de pensamentos distrativos relacionados à comida, picos e depressões de açúcar no sangue e depressões de grelina circadianas .
  100. Tente sempre cortar o inimigo . Do livro dos cinco anéis :A principal coisa quando você pega uma espada em suas mãos é sua intenção de cortar o inimigo, seja qual for o meio. Sempre que você desviar, acertar, saltar, golpear ou tocar a espada cortante do inimigo, você deve cortar o inimigo no mesmo movimento. É essencial conseguir isso. Se você pensar apenas em acertar, pular, golpear ou tocar o inimigo, não conseguirá realmente cortá-lo.As 99 “maneiras de fazer mais” anteriores são simplesmente truques para ajudá-lo a desviar, acertar, pular, golpear ou tocar a espada cortante do inimigo. Eles são todos inúteis, a menos que você conheça seu inimigo e tenha toda a intenção de cortá-lo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.