princípios aprenda mais

Princípios aprender mais: Este série está dividida em 3 princípios básicos e estes são os princípios que fundamentam todas as táticas que ensinarei mais adiante.

Esse é o segundo artigo da série, se ainda não viu o primeiro clique aqui.

O primeiro princípio é o Aprenda por conexões ou associação.

Eu chamei isso de aprendizado holístico e a ideia é que se você pudesse aprender criando uma teia de conexões, você teria uma estrutura de memória muito melhor e muito mais segura para relembrar ideias mais tarde em testes ou tarefas ou até mesmo aplicar em situações da vida real, se você estiver tentando aprender por conta própria.

Ser capaz de ter um conhecimento conectado também permite que você resolva o problema de forma criativa. Portanto, é uma representação muito mais vantajosa e flexível do conhecimento do que ter um conhecimento inflexível ou memorizado.

E a maneira como podemos fazer isso e discutirei isso nos próximos artigos é criando analogias entre assuntos, conexões dentro do próprio assunto; ligações entre ideias que são muito semelhantes.

Você também pode criar visualização, representação para conectar e tornar uma ideia mais concreta e memorável.

Você também pode criar simplificações que removem a abstração e os jargões; associar a uma ideia que a torna mais mais fácil de lembrar. Esse é o primeiro princípio do nosso método, o Aprenda por conexões.

O segundo princípio é, nunca memorizar o que precisa ser entendido.

Muitos alunos caem na armadilha de decorar tudo o que fazem e se sentem sobrecarregados .Isso é um indício que está querendo memorizar todos os detalhes ao invés de tentar entender.

A memorização pode funcionar a curto prazo; mas muitas vezes estudar apenas memorizando com o tempo você acaba perdendo conhecimento, porque quando você constrói sua base apenas na memorização e não através da compreensão, isso sobrecarrega sua base de conhecimento ao tentar adicionar mais coisas você não consegue.

Temos um método oposto neste programa, o que vamos fazer é tentar entender profundamente as ideias e descobrir como você pode entender as ideias, de maneira simples e bem conectada como o primeiro princípio para que as ideias sejam fáceis ser relembradas.

Claro que, alguma memorização é sempre necessária, eu diria que a maioria dos casos o aluno enfatiza que eles tentam memorizar demais e, ao fazê-lo, suas notas e capacidade de aprender sofrem.

O terceiro princípio deste curso é que o feedback é essencial.

Ao incluirmos feedback em todas as partes do processo de aprendizado é essencial porque, ao criar feedback, você terá uma ideia melhor do que sabe e do que não sabe, quais coisas você pode ter bom desempenho e não pode ter bom desempenho.

E o mais importante, esse feedback também aprimora sua análise para descobrir exatamente o que você precisa aprender a seguir. Muitos dos esforços fracassados ​​no aprendizado ocorrem porque o processo de estudo das técnicas que eles ainda usam não envolve muito feedback, então eles podem pensar que estão fazendo muito trabalho, mas na verdade não estão.

Conclusão princípios aprender mais

Então, mais uma vez, esses 3 princípios são; aprendendo por conexões, nunca memorizar o que precisa ser entendido e, finalmente, integrando feedback em todas as etapas do processo de aprendizagem.

Agora você conhece esses 3 princípios, explicarei exatamente em mais detalhes nos próximos artigos dessa série. Como você pode realmente aplicar a uma situação específica? Mas se você mantiver esses 3 princípios em mente, você já está bem adiantado em conseguir aprender melhor e mais rápido.

Próximos artigos da série Aprenda Mais:


Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.